quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

prosa e poesia.

Prosa. Poesia. Duas formas diferentes de expressar o que tem que ser expressado. Duas formas diferentes de gritar sentimentos e desabafos. Engraçado como as duas se comportam diferente, engraçado como a vida segue exatamente o mesmo rumo.
Ah, a poesia. versos muitas vezes calados para quem não consegue entender sua profundidade. Apesar de mais limitada, a sua intensidade vai muito além da sua métrica. Diferente da prosa, cujos parágrafos imensos não se fala nada. Acredito, particularmente, que a poesia é tão intensa por termos que escolher uma palavra que represente mil outras. Diferente da prosa, que temos mil palavras para falar apenas uma.
Gosto da forma como a poesia se comporta, é uma coisa que realmente me atrai. Sua forma tão indecisa e sua composição tão sólida me deixam em êxtase total. Gosto da prosa, mas realmente o que preciso são coisas intensas e arrebatadoras, como a poesia.
Sinto-me tão só junto a prosa. Sinto-me tão completo perto da poesia. Sinto-me tão falante-mudo próximo a prosa. E me sinto tão expresso quando leio poesia.
A poesia é o que me define, a prosa é meu oposto. A poesia é complexa e a prosa, tadinha, é tão linear...

2 comentários:

Unknown disse...

1 palavra não sábia agora.

Unknown disse...

A primeira palavra não sábia desse blog!