quinta-feira, 29 de setembro de 2011

dia do amigo.

Meu caro amigo.

Deixe eu te abraçar. Deixe os meus choros serem curados com seus abraços. Lembre-me do quanto eu gosto de você diariamente sem ao menos se transfigurar na minha frente. Emocione-me com as palavras dos outros que eu farei de cada palavra lida, cada momento vivido, uma lembrança do quanto você é especial para mim.
Deixe-me mudo quando pretendo gritar. Faça-me destribuir sorrisos quando pretendo espancar pessoas. Mude meu estado mental para que eu possa reabilitar minha alma. Deixe-me calado com poucas palavras. Deixe-me cansado de errar.
Lembre-me das borboletas, como elas voam livremente. Lembre-me do sol, que nasce indepentende do depentende. Lembre-me da lua, que, assim como eu, não tem brilho próprio, mas consegue brilhar e iluminar o mundo com a ajuda do outro. Lembre dos vestidos e calças de bolinhas brancas e azuis. Lembre-me das vitórias e derrotas, mas, especialmente, de tudo que tiramos de bom delas. Nunca me deixe esquecer de que viver rindo é melhor do que simplesmente viver.
Deixe-me bebado, desiludido e desacordado. Deixe-me de bobeira. Deixe-me deitar no chão. Deixe-me cometer erros e os cometa junto comigo. Mas nunca - nunca! - me deixe sozinho.
Livre-me de todos os males. Diga amém às minhas preces. E me condene quando estiver errante. Essa é a sua função, esse é seu dever. Deve sempre estar ao meu lado, devo sempre pensar em você mesmo sem você saber.
Todos os dias são dias para amar seus amigos e todos os santos dias são dias para lembrar-lhes o quanto são amados. Por isso nesse mero dia dentre todos os outros dias, lembrei do que nunca esqueci: No fundo da minha alma, sou uma parte de ti!

Amo-te,
Um mero garoto cujas malas foram roubadas em determinado ponto do passado.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

amor.

O simples fato de eu amar me deixa embriagado.
O amor tem desses venenos que nos deixam não lúcidos para encarar a realidade. Não são todos que estão preparados para amar. E caso amem sem se preparar, os estragos são bem mais fortes.
Descobri. Eu, um mero garoto cujas malas haviam sido roubadas, descobri que o melhor exercício para se preparar para essa droga chamada amor é se viciar voluntáriamente, antes que ela o possua involuntariamente.
Um coração acostumado a amar, nunca sofrerá um impacto de paixões fortes. Ele simplesmente será mais uma dose dessa eterna embriagues que devemos nos acostumar.

querer.

Quero viver entre insanidades
E faltas de instantes
Quero segundas sagradas
Recheadas de ternura de um poeta aspirante.
Quero momentos sinceros,
Sorrisos abertos quando eu chegar.
Quero maluquices sérias,
Piadas internas.
Quero poder não acreditar.
Quero pompulhas, agulhas, firulas.
Quero doces e salgados
Em todos os tipos de pratos
Para meu paladar deitar e rolar.
Quero todos os tipos de cheiros, sabores e temperos
Para minha vida num momento mudar.
Quero poder voar aos céus
Com um belo pássaro colorido
Juntar-me às nuvens
E sentir o vento soprar.
Quero falar francês com um russo
E que num movimento brusco
Transforme água em chocolate.
Quero músicas em ritimos quentes
Gente sem dentes
Toques amassos e abraços.
Quero beijos interminaveis,
Poder não abrir mais os olhos para a realidade.
Quero momentos lúcidos e sombrios.
Quero acabar com tudo a minha volta
E transformar-me em um enorme dragão,
que cospe fogo inconsequentemente.
Quero dançar lambada,
numa noite,
na calçada
E pular feito canguru.
Quero enfim, poder querer.